Subscribe:

terça-feira

LeechGet 2009 2.1 build 1800


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgQ_KENJ3LemSe5GwbgnUVgn911jWv8a1tvISyhzMEjKQdOpC4n0UTAnFrQ12xjfzyDSJ90IDmBpTz8Jdn7mwhyphenhyphenq2bEjO6Y0GHojv9_CbPlMYNaptjln9WfqVzvYKFXhKLfOW9jeyxwN0/s320/leechget-ss1.png

O gerenciamento de downloads dos navegadores atuais ainda não chegou no estágio que podemos chamar de confiável. Muitas vezes, devido a perdas de conexão ou problemas similares, acabamos perdendo tempo, pois o navegador não foi capaz de recomeçar o download de onde parou. Para que você não passe raiva, perdendo um download enorme quando ele estiver no 98%, utilize o LeechGet, um gerenciador de downloads fácil de usar, que não permitirá que você perca o que está baixando.
Conforme o próprio desenvolvedor informa, a interface do LeechGet lembra a do Outlook, facilitando a operação para usuários acostumados a usar o programa da Microsoft. As características principais do programa são as esperadas de um software da categoria. Downloads automáticos, monitoramento de cliques do Internet Explorer e da área de transferência, continuação de downloads incompletos, desligamento automático do programa ou do computador e download de sites inteiros são algumas das funcionalidades do LeechGet.
Recursos básicos
Enquanto estiver com o LeechGet em execução, a cada clique seu em um download, o programa automaticamente capturará o arquivo e colocará na lista de downloads, já começando a baixá-lo. Para ligar ou desligar o monitoramento de cliques do navegador, basta clicar na seta para baixo que fica ao lado do primeiro botão da barra de tarefas. A imagem abaixo ilustra o menu que aparecerá.
Ligando o monitoramento do Internet Explorer.
Um quadrado azul aparece junto ao ícone da opção “Capturar cliques IExplorer”, caso ela esteja ativada. Se você preferir adicionar os downloads manualmente à lista, desmarque esse item.
Se quiser, você também pode fazer com que o LeechGet monitore a área de transferência, marcando o item acima da opção de capturar cliques do Internet Explorer. O nome do item é “Monitorar Clipboard” e, deixando-o ativado, sempre que você copiar um link, o LeechGet automaticamente abrirá a tela de inclusão de download. A imagem abaixo apareceu depois de copiarmos o link de download do próprio LeechGet.
Utilizando o monitoramento da área de transferência.
*Se você é usuário do Mozilla Firefox, ou outros navegadores baseados no motor Mozilla (Opera, Netscape, Chrome, etc.), clique aqui para baixar um plugin adicional, que permitirá que o LeechGet capture os cliques de download desses navegadores.
Download de sites completos
Existem ocasiões em que você precisa fazer o download de uma imagem ou componente presente em uma página web, mas não consegue encontrar o endereço, ou o site simplesmente bloqueia a opção de salvar o arquivo utilizando o botão direito do mouse. Com o LeechGet, você pode fazer uma análise completa de tudo que está contido em um endereço e selecionar o que deseja baixar.
Clique no segundo botão da barra de tarefas do programa, para acessar o recurso “Analisar a página Web”. Caso você tenha alguma URL copiada, a janela que aparecerá já terá o endereço preenchido com o conteúdo da área de transferência. Clique no botão “Analizar”. Depois de alguns segundos, o LeechGet exibirá todos os arquivos associados ao endereço que você preencheu. Fizemos o teste deste recurso com o site do próprio programa e, curiosamente, nenhum objeto foi encontrado.
Baixando páginas inteiras.
A imagem acima mostra o resultado da análise, contendo os nomes dos arquivos, as dimensões (no caso de imagens) e o endereço completo onde o item está salvo. O campo “Selecione” permite que você defina automaticamente o tipo de arquivo que deseja baixar. A primeira opção fará com que todos os objetos sejam selecionados. O campo “Des-selecione” executa a ação contrária, ou seja, ela exclui da sua seleção o tipo de arquivo marcado no campo.
No exemplo abaixo, marcamos a opção para selecionar todos os arquivos (utilizando o campo “Selecione”) exceto as imagens no formato GIF (utilizando o campo “Des-selecione”).


O último campo permite que você escolha a pasta onde os arquivos deverão ser salvos. O botão com as reticências permite que você altere o local. Depois que tiver configurado tudo, clique no botão “Download” para que o LeechGet comece a baixar os arquivos selecionados.
Automatização
O LeechGet pode ser configurado para fechar sozinho quando terminar todos os downloads da lista. Para ativar essa funcionalidade, clique no botão “Desligar quando terminado”.
Fechando o programa após os downloads.
Se você costuma fazer downloads à noite, é interessante ativar a opção de desligamento do computador, para economizar energia e evitar problema. O LeechGet desligará o seu PC quando terminar de baixar todos os itens da lista, se você ativar a opção “Encerrar o PC quando terminar os downloads”.
Desliga o PC após o término de todos os downloads.
Por fim, é possível agendar o download para um horário que você não esteja mais utilizando o PC. Ligue o agendamento clicando no botão com a imagem de um relógio (“Programar a lista de espera”).
Agendar os downloads.
Você viu acima os principais recursos do programa e seu funcionamento. Há ainda um painel de configurações avançadas, disponível no menu “Extras” > “Opções”. Lá, você poderá deixar a execução do LeechGet mais personalizada. Porém, o programa funcionará satisfatoriamente sem que você mude nada nessa janela. 


Gratuito
Tamanho: 2,91 MB
338.747 downloads
Sistema: Windows XP/98/2000/2003
Empresa: LeechGet 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário